Lições Espirituais para crianças com flores

O livro de Romanos declara inequivocamente que o poder eterno de Deus e da natureza divina pode ser claramente visto e entendido a partir do que foi feito (Romanos 1:20) . Flores , como parte de Sua criação, realizar uma grande dose de discernimento para lições espirituais das crianças. As flores podem ensinar os princípios da vida cristã – desde a primeira criação, a admoestação de Jesus para ser livre de preocupações como os lírios do campo , para aplicações da vida sobre a diferença entre religião autêntico e falso, e o dever do cristão para semear a semente do evangelho por onde passa. Flores são familiares para as crianças, que vão entender facilmente tais lições espirituais. Verdadeiro ou Falso

Coloque duas flores do mesmo tipo em vasos semelhantes com água, um artificial e um real. Pergunte às crianças se elas notar qualquer diferença entre as duas flores, e como distinguir entre falso e real. Passe as flores ao redor e deixar que as crianças sentem e cheirá-los , explicando que os sinais nos dizem que algo é falso e quando é real.

Assim como flores reais desprendem um aroma maravilhoso para todos os gostos , os verdadeiros cristãos devem emitir um aroma de Cristo, em suas relações com os outros. Algumas pessoas simplesmente atravessar os movimentos de ser cristão e dar nenhum sinal de seu cristianismo além das portas da igreja , mas aqueles que são verdadeiramente cheios de Cristo são ” agradável a Deus e uma bênção para os outros”, de acordo com Crianças da Escola Dominical Place.

Dandelion Semeadores

Escolha alguns puffs -leão fora de seu quintal e mostrá-los às crianças. Explique que leão multiplicar quando suas sementes são espalhadas por toda parte pelo vento. Tocai a sopro e assistir as sementes flutuar. Leia Marcos 4:14-20 e diga às crianças que , por vezes, a semente dandelion cai em terra boa , onde ele cresce e produz mais dentes de leão, mas às vezes ele cai em , solo infestado de ervas daninhas ou rochoso duro onde não crescem bem . Você pode não saber onde a semente vai cair ou o que vai acontecer com ele.

Da mesma forma , você é o vento que Jesus envia para plantar as sementes do seu Evangelho . Algumas pessoas são felizes para ouvir a mensagem ea semente encontra terra boa , mas algumas pessoas duvidam ou rejeitar Sua boa notícia. Deus diz a você para não perder o ânimo quando isso acontece porque você nunca sabe onde os seus terrenos de sementes e do efeito que terá no longo prazo sobre aqueles que o ouvem .

Leia 1 Coríntios 3:4-9 . Distribua puffs -leão aos filhos e orar com eles que eles vão levar o Evangelho de Cristo em toda parte. Peça-lhes para nomear uma pessoa em quem se pode plantar sementes de fé , e explodir em seu puff.

Lírios do Campo

Pergunte às crianças o que os tipos de coisas que as pessoas que se preocupar. Discutir se preocupante é produtivo. Explique que não só não resolve o problema , mas que os problemas de saúde e de relacionamento resultar quando alguém é uma pessoa preocupada crônica.

Leia Mateus 6.25-31 e observe como Jesus diz às pessoas que elas não precisam se preocupe, pois Ele cuida de si mais do que os lírios do campo , que nunca funcionam ainda tem tudo que eles precisam . Distribua uma flor para cada criança enquanto você explicar que nós apreciamos uma flor para sua beleza. Nós somos as flores no jardim de Deus e Ele vai atender a todas as nossas necessidades. Diga às crianças para tomar as suas flores em casa para lembrá-los que eles são lindos aos olhos de Deus e pode confiar em Seu cuidado , sem se preocupar .

Criação Dia Três

Trazer um buquê de muitos tipos e cores de flores. Leia o relato da criação de flores, árvores e plantas em Gênesis 1:9-13 de Deus. Distribua as flores e ter cada criança chamar a sua cor . Pergunte por que Deus fez tantas cores bonitas de flores. Mostrar imagens de como as pessoas usam flores – . Buquês, casamentos, corsages , jardins

Explique que, assim como Deus fez muitas cores de flores para diferentes usos , Ele fez muitos tipos de pessoas com diferentes talentos e dons para ser usado por ele. Deus não favorecer apenas flores vermelhas , por exemplo. Ele também não amo só as pessoas com certos talentos , mas ele dá a cada pessoa o seu próprio mix de presente para usar em harmonia com os outros para o bem maior de Seu reino. Você não deve olhar para baixo sobre os outros que são diferentes , porque eles são a maneira como Deus os fez. Todas as pessoas são valiosas diante dele , e nós precisamos nos lembrar de valorizar uns aos outros como Deus faz. Fechar com a leitura de 1 Coríntios 12:4-11 .

Deixe um comentário