Quem são os gentios Pessoas

? Em muitos textos religiosos e discussões , as pessoas usam a palavra ” gentio “, embora seus significados podem ser muito diferentes . Alguns usam a palavra para se referir a não-judeus , enquanto outros usam a palavra para se referir a não-mórmons . Apesar destes usos variados , o termo ” gentio ” era na verdade nunca usei em textos religiosos cristãos ou judeus , mas é uma palavra usada pelos tradutores para descrever certos povos . Origens

O termo ” gentio ” não aparece no texto original do Antigo Testamento, ou em qualquer lugar na Bíblia; é uma palavra tradutores acrescentou. Partindo da palavra hebraica ” goy “, ” gentio ” significa aproximadamente “tribo” ou “nação” . É a bíblia, ” goy ” foi traduzido para significar “nação” ou “gentios “, dependendo dos interesses e influência de quem está no poder . Muitas vezes , o termo ” gentio ” foi usado em traduções para definir limites claros entre judeus e não- judeus.

Precoce Uso

alguns dos primeiros livros de o Antigo Testamento , o termo ” gentio ” foi usado para se referir a todos aqueles que vieram de Noah. A Bíblia retrata Noé construir uma arca para a direita antes de um dilúvio universal , onde ele salvou dois de cada espécie de animal. Depois do dilúvio, Noé repovoaram a Terra e todos os seus descendentes foram chamados gentios. Assim, em termos bíblicos, todos os seres humanos eram gentios por um período de tempo.

Use divisório

Mais tarde na Bíblia, ” gentio ” foi usado para denotam diferenças entre as pessoas . Especificamente , o termo foi inicialmente usado para descrever todas as pessoas no início da Bíblia , possivelmente porque todos eles tinham uma “nação” universal ou sistema de crenças . Quando Jesus Cristo superfícies nos evangelhos , o termo começou a ser usado para designar as diferenças entre aqueles que acreditavam na santidade de Cristo e aqueles que não o fizeram. Isso levou ao uso de ” gentio “, como um descritor para os não-judeus , ou aqueles que seguiram a Cristo .

Of Mormon uso

mórmons, que pertencem ao LDS igreja , use a palavra ” gentio ” para se referir a todos os não- Mormans ou todos aqueles que não compartilham suas crenças mórmons. Esta é aparentemente contraditório , porque os judeus se referem a mórmons como gentios. O Livro de Mórmon representa o texto principal para os mórmons , e diz-se ter três autores: os judeus, os lamanitas e gentios. Esta descrição sugere que a fé mórmon diferencia entre gentios e judeus em geral .

Deixe um comentário