Como ensinar o Sermão da Montanha para Crianças

O Sermão do Monte , que está na Bíblia Mateus 5 : 1- 07:29 , abrange vários temas que as crianças possam entender , incluindo o bem-aventuranças , sal e luz , amar outras pessoas e fazer boas ações , a Oração do Senhor , a escolha de não julgar as outras pessoas e como procurar e encontrar o Senhor e Sua vontade. Estes temas podem ser divididos em vários segmentos e ensinados às crianças através de lições simples da Bíblia , que incluem músicas , jogos e activities.Things adicionais que você vai precisar

giz ou marcadores de escrita

quadro ou dry- erase bordo

Bíblia

cartões de índice

bolachas sem sal

salgados biscoitos

Desenho papel

imagens de pessoas em relacionamentos de

Mostrar Mais instruções

1

Pergunte às crianças o que é uma boa atitude é , e escreva as respostas em um quadro-negro ou lousa . Apresente as bem-aventuranças como maneiras de ser abençoado , ou feliz, ea promessa de Deus para as pessoas que seguem suas orientações . Uma explicação simplificada das bem-aventuranças é onn site da BibleWise , onde os “pobres de espírito ” são descritos como ” dispostos a confiar em Deus completamente . ” Reveja cada bem-aventurança por meio de um jogo em que as crianças colocam cartões de índice com uma palavra do versículo em ordem. As crianças também podem escolher uma bem-aventurança para acompanhar uma imagem em um cartaz

2

Listar os usos de sal em tempos passados ​​e presentes .: Para dar sabor , para preservar e para derreter neve e gelo. Deixe as crianças para comparar bolachas sem sal e salgados . Note-se que uma outra qualidade de sal é que ele deixa as pessoas com sede. Leia a bem-aventurança : “Felizes são aqueles que têm sede de justiça”, e fornecer a água crianças. Pergunte às crianças o que o mundo seria como se ele não tinha luz . Leia Mateus 05:14 , e apresentar a canção ” This Little Light of Mine”, que está ligado na seção de Recursos .

3

Diga às crianças uma história que envolve um inimigo. Por exemplo, a história poderia ser sobre uma criança que chama de nomes colega e que está de muletas algumas semanas mais tarde e precisa de alguém para pegar o almoço para ela. Peça às crianças que afirmam que eles fariam para aquela criança . Leia Mateus 5: 38-48 , que está ligado em Recursos. Pergunte às crianças como podem demonstrar amor a seus inimigos. Peça-lhes que façam um desenho e escreva uma legenda para a foto.

4

Mostrar imagens de pessoas nos relacionamentos. As imagens podem mostrar uma mãe e filho , pai e filha ou irmão e irmã. Mostrar a primeira frase da Oração do Senhor: ” Pai nosso que estás nos céus, santificado seja o teu nome . ” Explique que as pessoas que confiam em Deus quer falar com Jesus. Como filho de Deus , Jesus dá aos crentes um exemplo de como orar. Exibir cada frase da Oração do Senhor.

5

Pergunte às crianças para refletir sobre o que um juiz faz, e perguntar quem é o melhor juiz do mundo. Diga-lhes o melhor juiz é Deus. Leia Mateus 7: 1-5 , que está ligado em Recursos , e perguntar se alguém já teve um bug ou um pedaço de terra no olho. Em seguida, mostrar um log, e perguntar às crianças se podia ver nada de um olho com um registro nele.

6

Organize uma caça ao tesouro para as crianças para encontrar cartões de índice , cada um dos quais apresenta uma palavra ou frase usada no versículo da Bíblia : ” Peçam, e lhes será dado a você , batei e vos será aberto; buscar e achareis. ” Esconder as cartas ao longo de um quarto, e ter os filhos a encontrar os cartões e coloque-os com as palavras ou frases na ordem correta . Leia o versículo juntos, e leia Mateus 7 : 7. , Que está ligado em Recursos

Deixe um comentário