Lições Bíblicas para crianças de 3-5

pré-escolar é a idade perfeita para começar a ensinar as crianças sobre a Bíblia . Eles são curiosos sobre o mundo e sobre Deus. Sua imaginação apreciar as histórias emocionantes , e as suas memórias absorver versos e idéias de uma forma que vai afetar a sua compreensão de assuntos espirituais por um longo tempo para vir. Não tenha medo de ensinar seus filhos sobre Deus. Eles não vão entender tudo, mas eles vão entender mais do que você pode esperar. Histórias da Bíblia

crianças histórias de amor, e que a Bíblia é cheia deles. Compre um currículo baseado na história projetado para pré-escolares , como ” Ele estabeleceu um testemunho ” e ” falou pelo Filho ” de ministérios Desejando Deus , ou usar imagens ou uma Bíblia história para contar a história de si mesmo. Simplifique o enredo das histórias para que eles possam entender, mas sempre digo que a história ensina sobre Deus. Por exemplo, a história de Josué ea batalha de Jericó nos diz que Deus tem o poder de fazer o impossível. Idades

Doutrinas

Crianças de 3 a 5 não são muito jovens a compreender algumas das doutrinas básicas do cristianismo, as doutrinas e ajudar a fazer sentido das histórias . Entre as histórias do Mar Vermelho , os corvos de Elias e caminhar de Jesus sobre a água, conversar com eles sobre o pecado ea retidão, de como Deus pune e recompensa e por que Jesus teve que morrer na cruz. Repetição é a chave : Explique mais e mais, e de muitas maneiras. Se você se sentir incapaz de fazer isso , tente usar “O Evangelho da Infância “, de John B. Leuzarder .

Canções

Verifique a Internet para o conjunto de Escritura a música para as crianças. Crianças da escola dominical lembrar que Zaqueu era “um homem pequenino pouco “, que ” subiu em um sicômoro para o Senhor que ele queria ver . ” Songs ficar na mente e são uma excelente forma de memorizar versículos da Bíblia , os nomes dos livros bíblicos e os fundamentos história. Além disso, de movimento e de mão movimentos deixar as crianças resolverem seus meneios antes de se estabelecerem para a lição.

Artesanato

Acompanhe suas histórias e lições com páginas para colorir e divertidos projetos de artesanato . Currículo online da Calvary Chapel tem folhas de coloração para quase qualquer história da Bíblia. Crescendo Juntos site da DLTK tem artesanato da Bíblia usando rolos de papel higiênico , pratos de papel , tinta, cola e modelos para impressão . As crianças precisam de muita supervisão para realizar ofícios , mas eles vão se lembrar o que eles fizeram por muito tempo . Discuta a lição com eles como você cor, pintura , corte e colagem.

Deixe um comentário