Lição objeto infantil em Perdão

As crianças muitas vezes aprender sobre o perdão ao lado de tais escrituras como : “Seja gentil com o outro , compassivos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus em Cristo vos perdoou ” (Efésios 4:32) . No entanto , as crianças às vezes têm dificuldade para entender a sua necessidade de perdão , porque não é algo que eles podem ver ou tocar fisicamente. Uma lição sobre o perdão dá-lhes um visual no qual pendurar a sua compreensão do que significa que Deus perdoa os seus pecados e lava -los limpos para um novo começo . Apagar Sin

O pecado é como uma marca de lápis preto grande em um pedaço de papel e perdão é a borracha que apaga o erro . Demonstrar apagar uma única marca negra de uma folha de papel. Explique que às vezes as pessoas fazem um monte de coisas ruins e seu papel fica realmente preto. Faça rabiscos pretos pesados ​​sobre o papel. Um lápis só tem uma pequena borracha e ela se desgastar rapidamente para um grande trabalho de apagar , assim como as pessoas que estão feridos por causa dos pecados dos outros se desgastado com a perdoar uma e outra vez , como Jesus ensina . Não há nenhuma maneira para uma pessoa para perdoar todos os pecados dos outros. É por isso que as pessoas precisam de Jesus , porque Ele é como um apagador gigante que tem o poder de limpar o pecado inteiramente limpo e dar a uma pessoa um novo começo. Mostre às crianças uma nova folha limpa , de papel branco.

Enrugado Perdão

Quando alguém machuca outra pessoa , o coração dessa pessoa está amassado como um pedaço de papel. Peça às crianças que amassar uma folha de papel em uma bola. Perdão inicia o processo de conserto entre as duas pessoas , mas no fundo dói ainda pode deixar fissuras no coração , assim como o papel ainda está enrugada , mesmo se você achatar-se , tanto quanto possível . Ele não vai voltar ao seu estado original . Deixe que as crianças tentam endireitar o papel amassado . Mas quando você permitir que Jesus a entrar em lugares quebrados e curar a ferida com o Seu perdão , que foi irremediavelmente amassado e quebrado por conta própria se torna fresco e novo outra vez. Troque as crianças uma folha fresca para aquele amassado e deixá-los fazer um desenho representando o perdão.

Filtro de café Perdão

As pessoas precisam de perdão , porque o pecado separa o homem de Deus. Peça às crianças que citem algumas coisas que eles fazem , que criam um abismo entre si e Deus. Escreva-os levemente a lápis em um filtro de café . Coloque o filtro em uma tigela ou panela rasa e explicar que o sangue de Cristo abrange mais de todo o pecado. Solte algumas gotas de corante alimentar vermelho no filtro até que ele é principalmente vermelho. Cuidadosamente segurá-la para mostrar como o “sangue” fez os pecados desaparecerem .

Amarrado em Sin

Sin amarra uma pessoa e prende-o em cativeiro ea única saída é através do perdão de Deus através de Jesus Cristo. Peça a um voluntário e ter o resto das crianças anote pecados em cartões . Fita ou fixar cada um deles para uma longa folha e enrole a folha ao redor do voluntário um pouco mais apertado a cada pecado que é adicionado até que ele esteja completamente ligado. Explique que, quando o pecado tem apossar de uma pessoa, ele é coberto e preso nele , mas quando uma pessoa reza e pede perdão , Deus liberta da escravidão do pecado. Levar as crianças em uma oração para o perdão dos pecados que você desembrulhe o voluntário e remover seus “pecados” longe dele , assim como Deus faz por um coração verdadeiramente arrependido.

Deixe um comentário