Idéias de artesanato para ‘ Deus é bom ‘

Crianças que freqüentam regularmente a Escola Dominical ouvir um estoque central de histórias da Bíblia e conhecer os personagens e enredos dentro e por fora . Mas quando você quer voltar ao básico fundamentais , idéias de artesanato para ” Deus é bom ” iniciar conversas com as crianças sobre as verdades importantes sobre o caráter do próprio Deus. Entender quem é Deus alimenta as crianças a crescer em sua fé e relacionamento com Deus. Transbordando Cups

Salmo 23 fala da bondade do Senhor causando copo do salmista a transbordar; ” Você ungiu a minha cabeça com óleo; o meu cálice transborda . Certamente que a bondade ea misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida, e habitarei na casa do Senhor para sempre . ” As crianças podem decorar seus próprios copos transbordando para demonstrar como Deus enche a vida de um crente com uma abundância de bênção e bondade. Dê a cada criança um copo plástico ou de papel e deixá-lo decorá-lo com jóias falsas vara -on , as etiquetas ou marcadores. Defina as xícaras em uma bandeja rasa e deixe a criança encher o copo com água até que transborde ao nomear como muitas coisas boas que Deus tem feito ou dado a ele como ele pode pensar.

Brilhante Bondade

Jesus ensina em Marcos 10:18 : “Ninguém é bom senão Deus . ” “Good” é um termo como todos os fins, especialmente para as crianças , que perde qualquer sentido real de significado. Para ajudar as crianças a entender melhor o que significa que Deus é bom , tê-los cortado grandes círculos amarelos ou alaranjados e tiras de papel polegadas de largura . Brainstorm juntos sinônimos de bons e específicos exemplos de bondade de Deus. Escrever uma idéia em cada tira e cola as tiras em torno da borda do círculo como raios do sol. Escreve uma legenda no meio do sol , tais como , ” Eu sei que Deus é bom, porque … ” ou ” a bondade de Deus é uma luz brilhante . ”

Bolsões de Bondade

As crianças podem aprender a repetir as respostas corretas a respeito de Deus , mas não têm a convicção de de como um crente deve responder a bondade de Deus. Salmo 145:7 mostra claramente que a bondade de Deus não deve ser uma verdade passiva, mas causar excitação na vida de um seguidor de Jesus; “Eles proferiram ansiosamente a memória de sua grande bondade e vai gritar alegremente a tua justiça . ” Para conseguir que as crianças pensam em como evidenciar a bondade de Deus em suas próprias vidas , cortar duas grandes formas de bolso de papel de construção e grampear as bordas juntos. Como alternativa, fazer um bolso de duas metades de um prato de papel ou usar reais bolsos traseiros cortados de jeans velho ou calças . Deixe as crianças decorar o bolso com marcadores ou tintas de tecido inchado. Brainstorm juntos a resposta adequada à bondade de Deus em suas vidas, tais como : “Eu posso confiar nele “, “Eu deveria adorá-Lo ” “Eu deveria ser grato por suas bênçãos ” ou ” Porque Ele é bom para mim , eu deveria ser bom para os outros. ” Escreva cada resposta em um cartão e colocá-lo no bolso como lembrança para levar para casa da bondade de Deus .

Boa Nova

A Bíblia é perfeitamente claro que tudo de bom as coisas vêm do bom Deus acima , e que Ele deseja ardentemente dar boas dádivas a seus seguidores. Em Lucas 11 , Jesus ensina: ” Se o filho lhe pedir pão de qualquer de vós que é pai , lhe dará uma pedra? … Se vós, pois , sendo maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai celestial dará o Espírito Santo àqueles que lho pedirem ? ” Ajude as crianças a lembrar que eles não tem que ganhar a bondade de Deus , porque é um dom gratuito para todos os que crêem nEle. Dê a cada criança uma pequena caixa , alguns papel de embrulho , fitas , fitas e arcos para embrulhar como um presente. Fazer e anexar uma etiqueta de presente que lê, ” Um bom presente para (nome da criança) que crê em mim . Amor, Deus. “

Deixe um comentário