Parábolas Ciência Bíblia para Crianças

A ciência não é apenas para a escola. Em um lar cristão , você pode usar experimentos científicos para apoiar lições objetivas sobre a Bíblia e viver uma vida cristã. Você também pode usar a ciência de uma forma geral, para mostrar às crianças como o mundo que Deus fez obras. Cheio de Água Viva

Esta lição funciona bem para as crianças menores e mais velhos. Crianças de 14 e até pode executar esta lição com uma supervisão mínima adulta. As crianças menores , no entanto, deve apenas observar. A experiência começa com um balão cheio de ar. Segure o balão até uma vela ou fósforo aceso . A chama vai derreter rapidamente o balão e que ele salte . O balão representa uma pessoa vazia do Espírito Santo ou Água Viva de Deus. Encha um segundo balão com água fria e mantenha-o sobre a chama . O balão não irá aparecer . A lição é que o pecado pode nos fazer sentir vazio e desconectado de Deus , ao passo que , se estamos cheios de “água viva “, seremos salvos .

Protegida do fogo

Esta lição suporta a história de Sadraque, Mesaque e Abede-Nego , três homens do Antigo Testamento que se recusaram a adorar deuses babilônicos . O rei ordenou que fossem incinerados em um grande forno , mas o fogo não prejudicá-los. Demonstrar como a crença em Deus pode proporcionar a salvação através da mistura de partes iguais de água e álcool em um copo , juntamente com uma pitada generosa de sal e uma gota de corante laranja . Molhe um lenço de algodão no vidro e torça-o de modo que ele está molhado mas não pingando . Mova o vidro para fora do caminho e mantenha o lenço com pinças . Tenha um extintor de incêndio à mão no caso de um acidente. Acenda um canto do pano em chamas. Ele deve queimar cerca de 30 segundos e , em seguida, ir para fora. O lenço deve ser completamente ileso.

Que anda na água

Esta lição funciona bem como um acompanhamento para a história de Peter saltar de sua pesca barco. Ele e seus companheiros pescadores avistou Jesus em pé na água. A fé de Pedro era tão grande que ele passou por cima da água para Jesus. Quando ele viu a tempestade em torno dele e senti medo , porém, ele começou a afundar. As crianças aprendem com esta lição que você tem que manter-se fiel e manter em movimento para evitar afundar em seu próprio medo.

Encha uma banheira de plástico com água rasa . A banheira deve ser de pelo menos 10 centímetros de profundidade e de três a quatro metros de comprimento . Adicionar £ 1 de amido de milho à mistura para cada três xícaras de água. Mexa até que você crie uma mistura espessa que ” empurra ” contra a sua mão quando você colocá-lo na banheira. Demonstrar que a execução de toda essa mistura permite-lhe manter-se na superfície, mas parando no medo faz com que você afundar.

Vento do Espírito Santo

O Espírito Santo é chamado o “vento de Deus” na Bíblia. Esta lição fornece uma ajuda visual de como este vento puxa para mais perto de Deus . Situado a cerca de 20 canudos paralelos um ao outro , o espaçamento entre eles ½ polegada de distância . Tome duas latas de refrigerante vazias e usar fita adesiva para marcar um “Você” e do outro “Deus”. Coloque as latas em cima dos canudos de cerca de dois centímetros de distância. Segure um outro canudo em sua boca. Posicione a ponta da palha entre as latas e duro golpe . Isso cria uma área de baixa pressão do ar que deve desenhar as latas em conjunto.

Deixe um comentário