Sermão da Montanha Arts &Artesanato

O Sermão do Monte tópicos variam de atitudes de coração a responsabilidade do crente para espalhar o evangelho para amar seus inimigos para a futilidade de preocupação. Os professores vão encontrar a lição mais gerenciável por zerar dentro em um tema particular da passagem em Mateus 5-7 . Estreitando o foco também simplifica a tarefa de escolher as artes correspondentes e ofícios para o Sermão da Montanha . As bem-aventuranças

O Sermão da Montanha começa com as bem-aventuranças , uma série de exemplos de atitudes de coração , que resultam em uma vida abençoada de Jesus. Um marcador abelha pode servir como um lembrete diário para adotar estes padrões de pensamento em sua própria vida . Pintar um palito de sorvete em listras amarelas e pretas . Cole um pom pom amarelo em uma extremidade, e adicione olhos wiggly e preto antena limpador de cachimbo . Quando a tinta estiver seca , escreva uma beatitude parafraseado em ambos os lados , como ” Bee pacífica ” ou ” Bee misericordioso”.

Luz do Mundo

Jesus admoesta seus seguidores a não esconder a luz do evangelho em suas vidas, mas para deixá-lo brilhar para todo o mundo ver . As crianças podem fazer arte vela para lembrá-los de deixar Jesus brilhar através de suas ações. Mergulhe papel de seda colorido em cola e cobrir um boião com o papier- mâché . Anexar uma legenda pré-impresso que diz: ” Vós sois a luz do mundo. ” Imprensa outro cortar formas e desenhos para o tecido molhado antes da cola secar . Insira uma luz votiva chá ou vela no pote para fazer um brilho colorido .

Um simples coletor do sol também pode lembrar as crianças para espalhar a sua luz por onde passam. Shave duas ou três cores de lápis de cor velhos para o papel de cera. Coloque uma folha de correspondência em cima e cubra com uma toalha pequena. Aplicar calor com um ferro por 10 a 20 segundos para derreter o lápis e furar o papel de cera em conjunto. Cortar corações e estrelas e um buraco na parte superior central . Amarre uma fita ou fio através de um cabide .

Ame seus inimigos

mandamento de Jesus de ” Amai os vossos inimigos e fazei o bem aos que vos perseguem ” pode ser difícil de colocar em prática . Mas um ofício simples mostra que você não tem que fazer isso sozinho. Dê a cada criança dois corações de papel. Peça-lhe para escrever , “Amar meus amigos é fácil ” em um e ” Jesus , por favor, ajude-me a amar os meus inimigos “, por outro , tal como recomendado pela Calvary Chapel Knoxville. Faça um desenho de um amigo e um inimigo no coração correspondente . Sanduíche um palito de sorvete entre os dois corações e prenda com cola ou fita adesiva . Compartilhe algumas situações comuns e têm os filhos segurar o cara do coração que mostra se ele ilustra um amigo ou um inimigo com quem precisa de ajuda de Jesus. Oração

do Senhor> Quando Jesus adverte contra os hipócritas , orações em busca de atenção dos fariseus , os seus discípulos perguntar-lhe para ensiná-los a orar corretamente . A Oração do Senhor é o seu exemplo de uma oração humilde e justo , mas não é para a repetição sem fim , que é a mesma coisa que Jesus tinha acabado advertiu seus seguidores contra . Incentivar as crianças a rezar suas próprias orações honestas e humildes , fazer um diário de oração onde podem registrar suas orações e pedidos de oração . Basta dobrar sobre um pedaço de papel de construção para uma tampa e insira páginas. Você pode grampeá-los ou três perfurar a borda dobrada e amarrar a ligação . Alternativamente, Lapbook Lições oferece livro forma impressa cobre adequado para um diário de oração .

Não se preocupe

Jesus ressalta a futilidade de preocupar-se para mudar suas circunstâncias e convida-o a deixar as suas preocupações nas mãos de Deus em seu lugar. Prática dando as suas preocupações a Deus , fazendo uma ” preocupação lata. ” Cubra uma lata limpo com pano ou papel de construção. Decore-o com os marcadores , botões, jóias falsas , brilho, rendas e formas recortadas . Escrever “Deus, eu vou deixar você lidar com todos os meus problemas de hoje ” em um cartão de índice e fixá-la em torno da borda superior . Sempre que você começar a se preocupar com alguma coisa, anote sua preocupação e colá-la na lata com uma oração para ajudá-lo a parar de se preocupar .

Deixe um comentário